Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

 

Histórico  do  Município :
          Surgiu  aos  20 de Outubro  de 1.947, na região  denominada  Gleba  Pau D’alho por intermédio  de um povoado  no meio de  imensa  floresta.

A fundação  devemos  aos  cidadãos  José Alves Ferreira e Antônio Gomes, no dia 20 de outubro de 1947, como os  primeiros  desbravadores  do sertão  de Nova Guataporanga.

O povoado começou  a crescer  e  tornou-se  uma  pequena  vila  que  recebeu o nome  de  Guataporanga, nome  de  origem  Tupi  Guarani,  que   significa  “Fera Bonita”.    Os anos passaram, as  matas  desapareceram,  a vila   se  tornou  em  cidade, recebendo  a denominação  de  Nova Guataporanga.


Criação  do  Distrito

Em 30 de dezembro de 1953,  através  do  Decreto Lei Estadual  nº 2456,  o  povoado  foi elevado à categoria de Distrito, com a denominação de Nova Guataporanga e pertencente ao município de Tupi Paulista.

Em 18 de fevereiro de 1959, através do Decreto Lei Estadual nº 5.285, o Distrito é elevado à categoria de Município, com a denominação  de  Nova   Guataporanga  e desmembrado do município de Tupi Paulista.

Sua  instalação  verificou  se  em  01 de  Janeiro de 1960.

 

Gentílico:   Guataporanguense”